Um boato tem se espalhado em cidades da Região Central e já repercute nas redes sociais. Trata-se de uma notícia, com foto, de um casal que se passaria por vendedor de panelas para tentar sequestrar crianças em diversos municípios, como Júlio de Castilhos, Faxinal do Soturno e Santa Maria.
Cliente diz ter sido agredido na saída de boate em Santa Maria
De acordo com Alessandra Cristina Padula, delegada de Júlio de Castilhos, uma das cidades em que o casal teria agido, a notícia é falsa. Conforme a delegada, de fato existe um casal de comerciantes, que vende panelas pela cidade. No entanto, as duas pessoas, que são de Santa Catarina, estão no município a trabalho. Segundo Alessandra, os dois já foram abordados pela Brigada Militar (BM) e identificados.
– A BM já os identificou. E são pessoas que realmente estão trabalhando na cidade. Eles devem estar há cerca de três dias na cidade e, como não consta nada contra eles, não temos porque não deixá-los circularem. Nesse caso, não passa de uma notícia falsa – esclarece a delegada.
"Foi um ato de bravura", afirma delegado que investiga tiroteio em frente a hospital
Ainda conforme Alessandra, a foto que circula com a notícia também é falsa, e não é do referido casal e, sim, de outras pessoas de São Paulo.
Caminhão desgovernado invade pátio de casa em São Sepé